Darwinismo

Quando eu era criança, estudava numa escola batista aqui da minha cidade. Desde os primeiros anos escolares, foram embutidos em meu cérebro ensinamentos cristãos. Então aprendi uma porção de coisas sobre criacionismo: como Deus criou o universo, os animais e as plantas. No entanto, meus pais não me ensinaram qualquer religião e minha presença em igrejas/templos nunca foi requisitada. Aliás, meus pais mesmo não são frequentadores de igreja alguma. Com o passar dos anos e com o conhecimento científico que adquiri nos doces ensino fundamental e médio, aprendi a crer na evolução das espécies e nas teorias de Darwin. Percebi que o número de ateus que conheço é quase tão grande quanto o número de crentes em Deus.

Finalmente chegou o século XXI e o homossexualismo se tornou algo comum e as pessoas tiveram que mudar seus conceitos sobre uma porção de coisas. Eis que hoje me foi relatado um fato um tanto quanto contraditório. Um amigo me contou que estava a ver tv com seu novo peguete e o assunto do programa era, justamente, a teoria evolucionista de Darwin. Eis que o cidadão2 supracitado quis desligar a tv a qualquer custo, pois não concordava com aquilo – acreditava apenas no que estava escrito na Bíblia. Oi? Eu não esperava chegar em 2011 sabendo que as pessoas acreditam na Bíblia, muito menos que um gay acredita nela. Aliás, eu nunca tive um namorado/ficante que acreditasse tão veementemente em Deus, esse meu amigo tem mesmo é sorte….

Leave a Reply

