Esperteza…

… é algo que falta – e muito – nos seres humanos. Principalmente em mim. Afinal, o que explicaria, que não a falta de esperteza, o fato de todo semestre eu esquecer de comprar caderno? A história se repete desde os primórdios – quando ainda estudava na Ufes – e acabo tendo que passar a limpo toda a matéria das primeiras semanas. Trabalho em dobro. Só me serve para gastar mais papel e grafite.

Se bem que, analisando bem, eu não tinha o hábito de anotar matéria quando estudava Letras. Normalmente, eu fazia anotações nas infinitas xerox que usávamos como material didático. Usava um caderno por ano – e olhe lá.

Aliás, que saudade da época em que bastava ir à aula e anotar algumas poucas coisas para passar em todas as matérias. Sim, sim, é verdade que virei algumas noites escrevendo trabalhos. Mas foi por pura preguiça de não fazer no tempo certo. Agora na engenharia é que, finalmente, estou aprendendo a estudar. Antes tarde do que nunca, babe.

Leave a Reply

