Tire o seu sorriso do caminho…

É engraçado como um simples sorriso pode machucar pessoas. Eu mesma falo: ninguém está feliz 100% do tempo. É impossível. Pessoas que chegam ao trabalho/escola todos os dias sorrindo e dizendo “bom dia” têm algum problema.

…Que eu quero passar com a minha dor

E a inveja é algo que passeia pelo mundo. Parece que, quanto mais machucada a pessoa está, mais a felicidade alheia incomoda. Ué, mas… não era para nos alegrarmos com a alegria alheia?

Hoje para você eu sou espinho…

Fato é que as relações que mantemos com os outros é mutável. Sempre. Não existe isso de amigos para sempre, até mesmo embaixo d’água e, não, nunca tivemos um único desentendimento. Mentira. Deslavada. Sim, sim, verdadeiros amigos permacem – e jamais direi o contrário. Mas o que acontece com aqueles que amamos? E os amores para a saúde, a doença, a alegria e a tristeza?

…Espinho não machuca a flor

No fim das contas, não amamos mesmo para sempre? Mesmo que venhamos a sentir raiva, dor, desgosto, desprezo, antipatia… no fim das contas, não são todos esses sentimentos máscaras que nós mesmos usamos? E não é que o famoso “eu já não te amo mais como já te amei” pode ser sincero? E não podemos, no fundo, apenas querer o bem do outro?

Eu só errei quando juntei minha alma à sua
O Sol não pode viver perto da Lua

A verdade é que não podemos deixar com que o outro se anule. Ninguém pode se anular para ficar junto. As belezas deveriam se unir, e não se ofuscar. Se até mesmo o Sol e a Lua dividem o mesmo céu alguns dias por ano, por que o brilho das pessoas deveria ser ofuscado?

Leave a Reply

