Enxerga aquele que sabe ver

E é verdade. Eis que estava eu, hoje, na padaria, comprando porcarias felizes que alimentam, quando chega uma senhora completamente desconhecida e o seguinte diálogo ocorre:
Ela: Você tem as feições tão parecidas com as de uma amiga da minha filha… você não seria, talvez, parente dela?
Eu: o_O
Ela: Amanda Fa…..? [não me recordo mais o sobrenome]
Eu: Não…
Ela: Você é tão parecida… Você… é que você é tão parecida… Você é, por acaso, descendente de angolanos?
Nesse momento, meu coração deu uma travadinha e aí…
Eu: Na verdade, sim. Minha mãe é angolana.
Ela: Ah! Sabia… essa cor de olho e formato de rosto…! 

Enfim, primeira vez na vida em que sou parada na rua por ser filha de luso-angolana. Entendi nada, mas achei curioso.

Leave a Reply

