vou parar de sentir saudades de você, que é pra ver se você sente saudades de mim

E ela sabia que o título era suficiente como post, mas como digitava num blog, e não no twitter, decidiu completar a ideia. E não é uma indireta e nem nada do tipo, é apenas um sentimento.

Os sentimentos, ela pensou, são umas coisas estranhas. Veja bem, ela não sabe ao certo de quem sente saudades – talvez porque sejam muitas as pessoas de quem sente saudades. Ou talvez sinta saudades de momentos – e, nessa hora, ela não pensa em nenhum dos seus antigos amantes, mas em cada momento de risada sincera… ela pensa nela mesmo.

Mas ela já ouviu uma certa frase tantas vezes, que se tornou verdade: é muito bom estar sozinho, mas a vida é muito mais divertida quando se está acompanhado. E se isso não é verdade para todos, ela pensou, então é verdade para mim.

Só que esse post é sobre saudade, e não sobre estar junto. Porque, vejamos, está claro que, para sentir saudades, é preciso estar só. Ela sabe que, no fim das contas, não está de tudo sozinha. Ela tem uma companhia só dela. E que não vai a parte alguma. E que sempre está feliz quando a vê. E foi quando ela sorriu por saber que a escolha mais importante que fez na vida foi adotar um felino.

E ela riu mais uma vez, quando releu aquele título e pensou que é tolo acreditar que pode mandar nos sentimentos. Como se fosse possível mandar um comando para o cérebro que desligasse todos os sentimentos, mas aí… bom, aí seria como deixar de ser e isso não é algo que ela queira. Ela quer apenas… parar de sentir saudades. Não que seja daquelas de matar, mas daquelas que dá um gostinho de quero mais.

Porque, melhor que sentir saudades, é saber que alguém sente falta de mim, ela disse pra si mesma. E sorriu mais uma vez ao se lembrar que, na verdade, existe muita gente que sente falta dela – ou, pelo menos, é nisso que acredita. E aí ela desligou o computador e foi dormir. Feliz, por saber que seu coração não está mais endurecido e também por saber que existem outros tantos corações moles por aí.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s