Sexta-feira Negra

Facebook está lotado de gente reclamando da Black Fraude do Brasil e eu só consigo ter dois pensamentos:

  1. Desde quando esse é um costume brasileiro?
  2. Tá caro? Não compre!

Reportagem na televisão, artigo na internet… Gente gastando tempo escrevendo sobre isso (eu, inclusive) e gente gastando tempo lendo. Fora os que passam o tempo reclamando (tipo eu).

Sinceramente? Pega o dinheiro que você ia gastar comprando inutilidades tecnológicas e vai comprar um livro. Tenho certeza de que será um dinheiro muito mais bem gasto – esteja o livro com desconto ou não.

3 thoughts on “Sexta-feira Negra

  1. Acho que isso veio mais ‘a tona desde essa nova ascencao do poder aquisitivo dos brasileiros (que nao necessariamente significa ascencao social na minha opiniao). Mais brasileiros, que nao tinham essa oportunidade, podem vir aos EUA comprar suas utilidades e inutilidades. Ainda tem muitos brasileiros que nao podem vir sacolar, mas eles ja podem comprar mais coisas (especialmente se estiver pela ‘metade do dobro’).

    Mas a influencia dos EUA no Brasil em si nao vem de hoje, ela vem de longa data. Surpreendi-me quando cheguei aqui pela primeira vez e percebi o quanto rendia uma conversa com um nativo, com assuntos puramente da cultura americana. Reclamar da vida tambem parece ser um costume antigo nosso (fazer alguma coisa para mudar a situacao foi uma moda que nunca pegou no Brasil pelo visto). Nao que eu tenha sido diferente da maioria.

    Uma observacao, e se a inutilidade a ser comprada for um Kindle? =P

    PS: Nao estou aqui sacolando.

    1. Então… não sei opinar sobre isso. Influência existe desde quando eu era criancinha, mas essa febre é mais recente. Eu não acho Kindle a coisa mais inútil do mundo, mas eu ainda prefiro livro de papel (sim, eu sinto pena das árvores). Aliás, o que você tanto faz em terras gringas?

Leave a Reply

