Chuvas no ES

Vou confessar que eu fiquei bem feliz quando começou a chuva. Eu adoro chuva, principalmente nesse verão insuportavelmente quente de Vitória – que não é a cidade mais quente do Espírito Santo, perde tranquilamente para Cachoeiro do Itapemirim e Colatina.

Depois de alguns dias, até eu comecei a me incomodar com a chuva: ter que dirigir de óculos, ter que carregar sombrinha, não poder sair de casa de sandália/chinelo…

No decorrer da semana, tivemos notícias de deslizamentos, crateras que se abriram em estradas, rios que transbordaram e etc. No entanto, eu pensei que o caos estivesse apenas no interior e que eu sobreviveria na capital com apenas alguns alagamentos. Eu errei. Hoje, eu achei que fosse morrer, ou que meu carro fosse parar ou que, pelo menos, a Gata morreria de fome.

Depois de uns cinco minutos em prantos olhando para a via de acesso a minha casa completamente submersa e de um telefonema com a minha mãe, eu tomei coragem e vim para casa. Foi terrível. E digo: nunca mais saio de casa com uma chuva dessas: a menos que seja realmente uma emergência.

Leave a Reply

